9 de jul de 2018

NTM PRESENTE EM ATIVIDADES QUE DISCUTEM A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS NAS ESCOLAS

O NTM- O Núcleo de Tecnologia Municipal de Ilhéus participou nesse mês de Junho de 2018 de 03(três) eventos que tratou dos investimentos de recursos tecnológicos como suportes pedagógicos no processo de ensino e aprendizagem.

A Coordenadora Pedagógica do NTM, professora Lindamara Caires, participou do Virtual Educa em Salvador- Bahia em que o objetivo foi discutir ações e desenvolvimento de práticas inovadoras na educação e promover o desenvolvimento social através da tecnologia. 

Já em Fortaleza, o professor Ramiro participou do Encontro de Projeto de Inovação Educação Conectada que tem como objetivo principal apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.




Acesse o link para ler o texto de Portaria da Educação Conectada


Em  Recife, o professor Antônio, atual Coordenador Geral do NTM participou do Encontro de Oficinas pelo BNDES  que lançou em abril deste ano a chamada pública “BNDES – Educação Conectada – Implementação e Uso de Tecnologias Digitais na Educação” recebeu manifestação de interesse dos 26 estados e do Distrito Federal
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), promoveu  entre os dias 18 e 26 junho deste ano, oficinas regionais para auxiliar representantes dos arranjos dos estados e municípios, que manifestaram interesse na Chamada Pública “BNDES – Educação Conectada – Implementação e Uso de Tecnologias Digitais na Educação”. 

O objetivo é fomentar o uso da tecnologia no cotidiano pedagógico das escolas públicas de educação básica e na gestão das redes de ensino. São esperados resultados sobre a motivação de alunos e professores, sobre a evolução de indicadores educacionais dos projetos, melhorias na qualidade do ensino, na equidade, na gestão das redes e escolas, e na promoção de maior aprendizado escolar. 
As oficinas foram abertas aos representantes dos 26 estados e Distrito Federal que manifestaram interesse na chamada pública e  orientar a consolidação das propostas de projetos de cada estado e respectivos municípios parceiros, no âmbito da chamada, buscando sinergias para a concepção e execução de ações e investimentos. 

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