2 de ago. de 2012

MP promove encontro para debater o Simulado de Incêndio em escolas de Ilhéus



Simulação no IME
Crédito: Ascom/Ios


A 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus vai promover no próximo dia 9 de agosto, a partir das 15 horas, na Escola Municipal Themístocles Andrade, situada no Teotônio Vilela, na zona oeste da cidade, uma grande reunião com o objetivo de debater a realização do II Simulado de Incêndio em Escola Pública do Município. De acordo com a promotora Karina Cherubini, durante o encontro, a sociedade organizada ilheense tomará ciência de vários aspectos e dará sua contribuição para o plano de atuação conjunta do Simulado, que acontecerá no mesmo local, no dia 23 de agosto. 
“Observa-se que a estrutura física da Escola Themístocles Andrade, diversa do IME, unidade que sediou o I Simulado de Incêndio, provocará alterações significativas no plano de atuação mútua, inclusive com o envolvimento de outra corporação militar, a 70ª CIPM, razão pela qual é importante o comparecimento de todos os convidados”, afirma a promotora Karina Cherubini. Segundo ela, é fundamental uma maciça representação do conjunto da sociedade com o intuito de fortalecer a continuidade dos trabalhos, haja vista a proximidade do evento, que deverá envolver mais de trezentos alunos. “E tudo isso em um local com possível aglomeração de populares”, alerta. 
Para o evento, foram convidados representantes de vários segmentos da sociedade ilheense. Entre eles, 5º Grupamento de Bombeiros Militares (5º GBM), 70ª CIPM (70ª Companhia Independente da Polícia Militar), 7ª Coorpin, 18ª CSM, Guarda Municipal, Infraero, Samu, Defesa Civil, Unimed, Coelba, Embasa, Direc-6 e Departamento de Polícia Técnica (DPT). E mais: Escola Municipal Paulo Freire, Escola Municipal Themístocles Andrade e Prefeitura Municipal de Ilhéus, através das secretarias de Saúde, Turismo, Educação, Desenvolvimento Urbano e Segurança, Transporte e Trânsito, além da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social, entre outros órgãos.